quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Livros e Leituras

EU?
Digamos que estou entre livros...e o que é que isso significa perguntam vocês?
Fui de férias com a intenção de continuar a ler "Um Amor em Tempos de Guerra", de Júlio Magalhães - tenho a dizer que ficou a intenção.

E como sempre acontece em época natalícia, não há estação de Metro que não tenha uma tenda com livros a verdadeiro preço de Feira, isso já não é novidade. Conduzida pelo acaso comprei mais uma vez 3 livros pela módica quantia de 12€.
Assim, fui de férias com um livro dito light que não me obrigasse a pensar muito, nada melhor para desanuviar um pouco do stress associado às compras de Natal. Assim e quase sem perceber muito bem como, li 515 páginas em 5 dias. Não há dúvidas relativamente à facilidade com que se "consome" um livro destes...a "pedra" é que é muito fraquinha, portanto não tenho nada de relevante a partilhar sobre o livro.

Já sobre a outra aquisição, deixo para já uma frase do livro, uma frase que aparece bem no início, espero que seja um indício de que vai valer a pena chegar ao fim:
"Cada um de nós faz e desfaz a sua existência ao seu próprio ritmo. Nós não envelhecemos por causa do tempo que passa, mas sim em função da energia que consumimos e que apenas renovamos em parte."

Sem comentários: