terça-feira, 9 de março de 2010

A próxima vez



Um quadro,
Uma busca,
Um amor que se renova através do tempo,
Um casamento...

Peter recebe um e-mail de Londres, que partilha de imediato com Jonathan, com a indicação de que um coleccionaddor coloca em exposição cinco telas, todas elas da autoria de um certo Vladimir Radskin.

Embora esteja a quatro semanas do seu casamento, Jonathan não pensa duas vezes e ruma a Londres com esperança de que A Jovem de Vestido Vermelho esteja entre eles.
Aí conhece Clara e de imediato nasce entre eles uma cumplicidade estranha, como se se conhecessem de antes, mas sem saberem ambos de onde.
Os quadros vão chegando à galeria e Jonathan espera ansiosamente pelo último - a espera de uma vida. Mas quando este lhe é finalmente revelado, depressa se apercebe que o mesmo não está assinado. Reconhece-lhe a técnica, as cores, os padrões, mas como provar ao mundo que aquele quadro é a obra desaparecida de Vladimir Radskin?
Jonathan utiliza todos os meios ao seu alcance para o conseguir, mas é Peter quem consegue descortinar a história que o quadro encerra.
Provada que fica a autoria do quadro, Jonathan entregua-se ao amor que o une a Clara, um amor de sempre e para sempre...

Sem comentários: