terça-feira, 27 de abril de 2010

Livros com garantia

"E se comprasse um livro, o lesse e pudesse devolver apenas porque não gostou? Pode aparecer-lhe impossível, mas com a campanha «Livros com Garantia», da Editorial Presença ,já o pode fazer.

A livraria oferece a possibilidade aos leitores que comprem livros através do site da editora, de lhes ser devolvido o dinheiro ou acumularem crédito em conta-cliente, se não gostarem do livro." (IOL Diário)



Pensem na praia, no sol e no prazer de ler e adquirir bons livros a preço de Feira.
Tudo isto, em Cascais até dia 2 de Maio, no Jardim Visconde da Luz.
Apareçam que vale a pena!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

sábado, 17 de abril de 2010

O Poder do Agora

Ler este pequeno livro transporta-nos para uma outra perspectiva de abordagem da vida, do dia-a-dia.
Sou incapaz de fazer uma espécie de resumo deste livro de Eckhart Tolle. É muito profundo, muito complexo. Daqui a alguns anos tenho de voltar a ele.
De qualquer forma, houve uma coisa que me chamou a atenção, por assim dizer. Frequentemente andamos a falar sozinhos na nossa cabeça: a nossa mente diz o que deveríamos ter dito na situação A, ou o que vamos dizer na situação B, ou o que pensamos fazer no caso X. Ouvimos a nossa mente permanente a falar. Nunca se cala com as suas certezas. E, assim, não nos permite centrar em nós, no Agora. Mas é possível calá-la. Basta que nos imaginemos como um observador da mente, um outro a olhar para ela. Às tantas, estamos a sorrir do que a nossa mente diz. Muitos disparates, muito ruído, muitas divagações vãs. Quase sem darmos por isso, a mente cala-se quando é observada de fora. Fica serena. Apaga-se. E conseguimos centrar-nos em nós. Aqui e agora.
Já fiz este exercício várias vezes e funciona.

Deixo algumas frases em jeito de convite/sugestão de leitura:

- "Nunca nada aconteceu no passado; acontece no Agora. Nunca nada acontecerá no futuro; acontece no Agora."
- "distinguir entre a sua vida e a sua situação de vida."
- "Submeta-se àquilo que é. Diga "sim" à vida - e verá como de repente a vida começará a trabalhar para si em vez de contra si."

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Leitura da Aura

Embora este blogue esteja vocacionado para a leitura de livros, por que não ser um pouco heterodoxo?
As pessoas, qualquer um de nós, contém informações. Há até aquela expressão "ser um livro aberto"... vai daí, sugiro esta interessante entrevista da Susana Belo, na TSF, na qual aborda a leitura da aura, o reiki, as terapias alternativas... no fundo, as pessoas.
A Susana tem alguns blogues:
- Pensamentos de Borboleta
- Caminhos para a Paz

quinta-feira, 8 de abril de 2010

...últimas

A book.it apresenta-se no mercado como a primeira insígnia de retalho especializado em Portugal a colocar num só espaço três conceitos de negócio: livraria, papelaria e tabaco. Um ponto de referência cultural, pela variedade de livros e revistas e pela possibilidade de encomenda de outros títulos, dificilmente disponíveis no mercado local.*

A sua oferta distribui-se por uma área de venda média de 300 m2 localizando-se preferencialmente em centros comerciais e revestindo-se de um cariz jovem, informal, com uma segmentação clara e de fácil assimilação pelo cliente.







* o sublinhado é meu. Artigo aqui